Resultados das Avaliações

Avaliação de Curso

Resultado da Avaliação de Curso 3º Quadrimestre de 2010 do Curso de Bacharelado em Matemática

 

Conclusões:

As principais queixas dos docentes durante a avaliação foram as dificuldades em relação às instalações físicas das salas de aulas:

  • Lousas Brancas não apagam; 

  • Lousas Pequenas;

  • Indisponibilidade de pinceis para lousas Brancas

  • Falta de ar condicionado em algumas salas;

  • Ar condicionado barulhentos

O ponto mais crítico na avaliação dos alunos é a indisponibilidade ou insuficiência de títulos na biblioteca.

Resultado da Avaliação de Curso 2º Quadrimestre de 2010

Curso de Bacharelado em Matemática

Algumas Conclusões:

As principais queixas dos docentes durante a avaliação foram as dificuldades em relação às instalações físicas das salas de aulas em especial a principal reclamação é sobre o tamanho das lousas.

Resultado da Avaliação de Curso de Bacharelado em Matemática - 1º Quadrimestre 2010

As principais queixas dos  docentes durante a avaliação foram as dificuldades em relação às instalações físicas das salas de aulas:

  • As lousas são muito pequenas e de baixa qualidade;
  • O  giz disponível em sala de aula é de baixa qualidade.
  • A luminosidade do projetor multimídia é pequena;
  • Os computadores das salas de aulas não tem acesso a internet;

O ponto mais crítico na avaliação dos alunos é a indisponibilidade ou insuficiência  de títulos na biblioteca.

Outro ponto levantado tanto pelos docentes como pelos discentes  é a da inadequação de algumas ementas a carga horária. Destacamos dentre estas as disciplinas do BC&T:  

  • Geometria Analítica
  • Funções de Várias Variáveis. 

O colegiado procurará levar essas críticas aos fóruns competentes.

Resultados da avaliação - 3º Trimestre 2009

Problemas de infraestrutura

Um ponto constantemente levantado pelos docentes durante a avaliação foram as dificuldades em relação às instalações físicas das salas de aulas:

  • As lousas são muito pequenas e de baixa qualidade;
  • O giz disponível em sala de aula é de baixa qualidade.

O ponto mais crítico na avaliação dos alunos é a indisponibilidade ou insuficiência de títulos na biblioteca. Em relação a esse ponto o colegiado do Bacharelado em matemática, com apoio do representante do Cmcc perante a Comissão de biblioteca, encaminhou uma solicitação de compra de 300 títulos únicos (em torno de 1000 livros) junto à biblioteca (1).

Outros Problemas

Outro ponto levantado pelos professores é a da inadequação dos pré-requisitos recomendados a algumas disciplinas (2)  Como conseqüências disso diversas disciplinas tiveram suas recomendações revistas (3).

Alguns professores mostraram-se bastante insatisfeitos com a carga horária da disciplina ou adequação da ementa a essa carga horária. Destacamos dentre estas as disciplinas do BC&T: Geometria Analítica e Funções de Várias Variáveis. O colegiado procurará levar essas críticas aos fóruns competentes.

Cursos de Licenciatura e Bacharelado em Matemática da UFABC são os Melhores do Brasil

 Cursos de graduação da UFABC estão entre os melhores do Brasil segundo levantamento do MEC. Os últimos  resultados do IGC (Índice Geral de Cursos) colocaram a UFABC em segundo lugar entre as melhores universidades do país.

Os cursos de Bacharelado em Matemática  e Licenciatura em Matemática foram avaliados como os melhores do Brasil em suas respectivas categorias.

Leia Mais

Matemático foi escolhida a melhor profissão de 2014

Matemático aparece como a melhor profissão em 2014,  segundo ranking divulgado pela Careercast.com. A lista completa tem 200 profissões e leva em conta o quanto o emprego afeta a parte física do trabalhador, além de ambiente de trabalho, renda, nível de estresse e perspectivas de contratação.

Leia Mais